Looking For Anything Specific?

Header Ads

Minutos antes de morrer: fotos que vão partir seu coração

 
Em 2009, foi lançado um filme hollywoodiano que serve de exemplo para essa questão. Chama-se “Uma Prova de Amor”, e foi estrelado por Cameron Dias, Abigail Breslin e Sofia Vassilieva. O filme conta a história de uma garotinha (Sofia Vassilieva) que foi diagnosticada com leucemia ainda criancinha. O câncer dela era extremamente severo, e exigia constantes doações de medula da irmã mais nova (Abigail Breslin), concebida justamente para tentar salvar a vida da primogênita. Chegou um ponto que a irmã doente se cansou de lutar contra o câncer e resolveu aceitar que o fim estava próximo.
A mãe, interpretada por Cameron Diaz, não aceitou essa decisão. Ela queria que a filha continuasse passando pelos procedimentos doloridos, mesmo que fosse para prolongar a vida dela por mais um dia que fosse. Ela passou a ignorar o sofrimento da filha perante o tratamento, e focar apenas na doença. 

Foram histórias assim que inspiraram o ensaio do fotógrafo Andrew George. Na série de imagens que você vai ver a seguir, o artista mostra pessoas minutos antes de morrer, e nos faz um convite para refletir a respeito da vida e da morte. Os personagens do ensaio, ao contrário da garotinha do filme, estão no fim da vida, mas em uma idade mais avançada. Eles estão mais perto do fim simplesmente porque chegou a hora, como chegará a de todos nós.

Confira as fotos abaixo





Postar um comentário

0 Comentários